Experiência

A Sapiente Tecnologia surgiu em 2006 quando 5 jovens recém formados sonhavam com o empreendedorismo. A grande ideia que tornou o sonho palpável foi o desenvolvimento de seu primeiro serviço online e próprio, o Tá Tri Imóveis, um site de busca de imóveis, cujo objetivo era simplificar a busca de imóveis em Porto Alegre.

A experiência adquirida com o buscador abriu mercado para desenvolver outros serviços e produtos, próprios e sob encomenda. Assim a empresa foi sendo moldada e ganhando novos clientes e novas soluções.

Quem faz a Sapiente Acontecer

Eduardo Zamin – o internacional

Zamin é Cientista da Computação e mora na Alemanha. Participa das tomadas de decisões sempre de madrugada devido ao fuso horário. É nosso informante do que acontece no mercado internacional e acompanha o projeto com a sabedoria de quem vê de fora.

Guilherme Schneider – o que faz acontecer

A ideia foi dele, o primeiro esboço foi ele quem fez e foi ele que largou o emprego para se dedicar ao projeto.  Computólogo por formação, mas podemos dizer que ele é o verdadeiro empreendedor: administra, codifica e vende. Muita sorte ter ele na equipe.

Gustavo Frainer – o mestre

Mestre em Ciência da Computação e desenvolvedor. É o pé no chão do grupo, sempre controlando para não “viajarmos” nas decisões.  É o nosso grande desenvolvedor de robôs e quem pesquisa novas tecnologias, ferramentas, etc.

Lígia Buchfink – a mulher do marketing

Publicitária e pós-graduada em marketing. Faz a comunicação e cuida das estratégias de marketing da empresa. É a planejadora oficial e está sempre tendo ideias mirabolantes para melhorar o Tá Tri. Fica com cara de interrogação quando o resto da equipe discute sobre algoritmos.

Rodrigo Robert – o gerente

Cientista da computação e pós-graduado em administração empresarial. É quem gerencia as reuniões e controla a pauta de atividades da galera. Cobra desempenho, produtividade e foco nas prioridades.